A questão de saber se a mãe terá um menino ou uma menina é um grande tópico entre as futuras mamães e suas famílias. De fato, isso é tão comum que existem muitos mitos sobre ele. Porém, nos dias de hoje, os contos e exercícios das velhas esposas não são tão confiáveis, graças à tecnologia médica, que permite que os pais vejam o gênero dos seus filhos meses antes de eles nascerem.
Isto não quer dizer que nós não iremos falar destes velhos contos. Iremos examinar e desmistificar alguns dos mitos mais conhecidos sobre o gênero dos bebês.
Gostou do vídeo? Veja mais e → Inscreva-se no canal aqui
Desmistificando os mitos sobre previsão do gênero do bebê
Os mitos conhecidos sobre previsão do gênero do bebê tornam essa adivinhação em um jogo divertido e empolgante. Apesar de não serem totalmente precisos, alguns destes mitos, surpreendentemente, possuem algumas evidências que os apoiam.
Mito 1: Se a sua barriga estivar mais baixa na frente, você terá um menino. Mas se ela for alta ou larga no meio, você terá uma menina.
Apesar de este mito parecer plausível, não é realmente baseado na realidade. Para falar a verdade, o modo como uma gestante carrega seu bebê depende do tônus muscular, formato do corpo, ganho de peso e a posição que o seu bebê senta dentro do útero.
Mito 2: Se os batimentos cardíacos do bebê marcarem mais de 140 batimentos por minuto, é uma menina.
Mito 3: Se você tiver enjoo matinal por um longo período de tempo, você terá uma menina.
Este mito surpreendentemente possui um pouco de verdade por trás dele. Muitos estudos descobriram que as mulheres que têm enjoos matinais intensos ou hiperémese gravídica tendem a dar à luz à meninas. Isto ocorre porque o hormônio da gravidez, hCG, tende a ser maior em grávidas de meninas. Porém mulheres grávidas de meninos também tendem a desenvolver enjoos matinais intensos, sendo assim, não é um mito realmente confiável se você parar para pensar nisso.

É verdade ou mito?
Descobrindo se você terá um menino ou uma menina
A maneira “garantida” de descobrir se você terá um menino ou uma menina é fazer um ultrassom. Muitas mães tendem a fazer ultrassons entre 18 e 20 semanas de gravidez. Apesar de mais intensivos nos recursos e no custo, maneiras alternativas de descobrir o gênero do seu bebê envolvem testes de DNA, amniocentese e amostragem vilo-coriônica.