Qual a idade ideal para ter filhos?

A decisão de ter um filho constitui um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e de um casal, mas, hoje em dia a vulgarização das relações entre os jovens sem o recurso a meios contraceptivos, de forma imprudente, faz com que haja cada vez mais jovens mães. Não é por falta de informações, mas porque cada vez mais se antecipa uma experiência que deveria acontecer mais tarde. Portanto, devido a esses fatos, esse momento tão importante da vida acaba sendo um problema para esses jovens, já que não se encontram na idade ideal para ter filhos.

Uma jovem que pratica relação sem proteção não pode estar preparada para isso, pois é irresponsável, ela não tem noção do que pode acontecer. Trata-se de uma vida que pode ser gerada dentro dela e não só de um momento de prazer! E claro que nem se fala nos jovens rapazes, para os quais isso nem é problema!

A consciência de poder ser mãe, o querer ser mãe requer maturidade. Nem todas as mulheres sentem o apelo de querer ser mãe, algumas nunca chegam a senti-lo. Outras o sentem quando têm a vida financeira e profissional estabilizada e assim podem oferecer um ambiente familiar, com boas condições, ao seu filho.

idade ideal para ter filhos

Qual a idade ideal?

Qual a idade ideal?

Em termos estruturais, a idade ideal para engravidar é entre os 25 e os 32 anos, pois o corpo da mulher encontra-se no auge da fertilidade. Hoje em dia com cada vez mais anos de estudo, com a dificuldade em arranjar emprego, só nesta idade o casal reúne as condições para poder ter um filho, daí que comparados com os nossos pais sejamos uns pais mais velhos, aos 40 o nosso filho terá apenas 10 anos e nos 60, ele terá 30! E só aí vamos ser avós…

Por sua vez são cada vez mais as mulheres que engravidam a partir dos 35, neste período as dificuldades de fecundações aumentam e as probabilidades de nascer um filho com problemas, também. Há, contudo, muitos casos de mulheres que têm filhos sem problema algum, em idades mais avançadas.

Em qualquer caso, pense que a decisão de ter um filho deve ser bem ponderada pelo casal e se sentir o apelo de ser mãe, faça-o!.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

Ter um filho é uma experiência única, e sentir o seu desenvolvimento dentro de si é a melhor coisa pela qual a mulher pode passar!

Leave a Reply