Grávidas conseguem reconhecer a mentira através das expressões faciais

Você sabia que as grávidas conseguem reconhecer as expressões faciais? Pois é… é viável pensar duas vezes antes de mentir para uma mulher grávida, pois ela pode perceber facilmente que a pessoa está mentindo através da expressão facial.

Esta descoberta foi feita e comprovada em um estudo feito pela Universidade de Bristol, no Reino Unido. Os especialistas descobriram que o poder de percepção de uma mulher fica muito mais aguçado no período da gestação.

Porque as grávidas conseguem reconhecer a mentira?

Quando está grávida, a mulher passa por várias mudanças hormonais em seu corpo; e essas mudanças potenciam a capacidade de reconhecer as expressões nos rostos das pessoas, principalmente quando são agressivas e ameaçadoras.

Quanto mais os níveis de progesteronas aumentam no organismo, mais a capacidade das grávidas reconhecerem um perigo por meio da leitura facial das pessoas aumenta também.

Como foi feita essa experiência com as gestantes?

grávidas reconhecem mentiras

Elas sabem!

Os pesquisadores acompanharam de perto as transformações biológicas que aparecem no organismo da mulher durante a gravidez. Nesse estudo eles pediram a 76 grávidas para analisar 60 rostos diferentes. As gestantes tiveram 6 tipos de sentimentos: surpresa, raiva, alegria, tristeza, medo e nojo.

Essa experiência se deu antes da 14ª semana de gestação e depois da 34ª, e advinha o resultado: nos dois períodos elas identificaram de forma exata!

Para tirar a prova, o teste foi feito também com 50 mulheres que não estavam grávidas e sem filhos, porém, os resultados forma bem diferentes: somente 5% dessas mulheres conseguiram identificar as fisionomias lhes foram apresentadas. 20% delas tiveram dúvidas ao responder e 75% erraram por completo.

As partes do rosto que foram consideradas fundamentais para que as mulheres reconhecessem as emoções foram: a expressão dos olhos e sobrancelhas.

O estudo pretende ainda realizar uma segunda fase do teste que consiste em analisar se depois que os bebês nascerem, as mulheres continuam ou não com esse “dom” de perceber estímulos de emoções expressados nos rostos dos outros.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

Então, já agora já sabemos: não devemos esconder a verdade, pois as grávidas conseguem reconhecer emoções. Caso contrário, podemos esbarrar com uma situação constrangedora e embaraçosa – elas vão saber que estamos mentindo!

Leave a Reply