Mulheres, sou Fernanda, uma das colaboradoras daqui e achei muito interessante discutir o tema: garrafada para engravidar mito ou verdade. Portanto, acompanhe essa postagem, pois acredito que será de grande ajuda para você que tem dificuldade para engravidar e chegou aqui à procura de receitas de como fazer a garrafada.
Gostou do vídeo? Veja mais e → Inscreva-se no canal aqui
É mito ou verdade?
Não é difícil encontrar por aí pessoas falando sobre o uso da garrafada para limpar útero e engravidar. E se você também chegou a pensar que funciona, sinto muito em decepcioná-la, pois isso é mito!
É claro que existem receitas/alimentos naturais que são eficazes não só para engravidar, mas para diversos tratamentos, porém, a garrafada para engravidar é apenas especulação. E surpreenda-se, porque além de não ser boa para gravidez, ela pode causar efeito contrário e te prejudicar. Inclusive, quero abrir um “parêntese”: se você quer realmente um medicamento natural que funciona, leia esse post onde a Kelly escreveu: tomei maca peruana e engravidei, confie nela.
A verdade
De acordo com farmacêuticos, médicos e profissionais da área científica, além das ervas usadas nas receitas não conter princípios ativos para engravidar, elas podem causar danos à saúde.
Na verdade, dependendo da mistura, a garrafada pode causar a má formação do feto. Além disso, pode causar outros perigos à saúde, como por exemplo: problemas nos rins, coração, pulmão e neurológicos. Tudo isso devido aos ingredientes que compõe a garrafada para gravidez, enquanto alguns fazem mal, outros nem fazem efeitos para o propósito principal que é engravidar, vejamos abaixo.
Leitura importante: tudo sobre o Fertil Caps;
A receita de garrafada para engravidar
Nem todos os ingredientes usados na receita de garrafada são revelados (o que é mais um problema), mas mesmo assim, os ingredientes que são identificados mostram suas ineficácias ou efeitos contrários à gravidez.
Ingredientes
- Erva doce: essa é uma planta muito boa para estimular a produção de leite materno e aliviar cólicas em bebês. Já para gestante e tentante à gravidez, a erva doce não é indicada. Suas propriedades podem provocar contrações e consequentemente o aborto.
- Canela: sendo um dos conhecidos ingredientes da garrafada, apesar de a canela ser eficaz para várias doenças, como por exemplo: úlcera, fadiga, doença dos rins, enxaqueca, memória, diabete, diarreia, hipoglicemia, etc, ela não ajuda nada em engravidar, pelo contrário, ela pode causar contrações e provocar aborto.
- Casca de romã: é sabido que a casca de romã é um “santo remédio” para dor de garganta, porém, a grande quantidade de alcaloides que ela contém pode intoxicar e causar vômitos se ingerida, em casos mais sérios leva até a morte. Sendo assim, seu uso não é recomendado para tentante, gestante e lactante.
- Noz moscada: a noz é conhecida por ser um anti-inflamatório, porém, suas propriedades podem provocar aborto e por isso não é recomendada para a mulher que está tentando engravidar nem para gestantes.
- Salsa parreira: recomendada para reumatismo, doenças de pele, anemia, artrite e asma. Suas indicações não tem nada a ver com a possibilidade de engravidar, pelo contrário, não é indicada para gestante.
- Anis estrelado: esse é outro componente da garrafada para engravidar que é puro mito. Não tem benefícios para engravidar e sim para tratamento de gripe e sintomas respiratórios como: bronquite e tosse. Seu uso não é indicado para crianças.
- Barba de timão: é um fortíssimo cicatrizante e antifúngico. Porém, além de não estar relacionado a remédio para engravidar, ele atrapalha o feto se desenvolver. Outra coisa é que o barba timão não deve ser ingerido, mas somente para banho.
- Algodãozinho: apesar de ajudar a combater infecções de útero e próstata, não se relaciona à gravidez. Sua propriedade é conhecida por provocar abortos.
- Ruibarbo em pó: o ruibarbo é muito usado para combater problemas digestivos, como: gazes, azia, má digestão. Mas, ele não é indicado para quem está amamentando e nem para gestante. Ele é contraindicado para a grávida porque pode estimular o útero e provocar aborto.
- Cavalinha: a cavalinha trata problemas na urina e rins, mas seu uso contínuo resulta em carência de vitamina B1; e a falta de vitaminas não é recomendada para quem está querendo engravidar.
- Curraleira ou alcanforeira: não há propriedades encontradas nessa planta usada na garrafada que ajude a engravidar. Ela é indicada para problemas digestivos e reumatismo.
- Rosa branca: serve para diversos problemas, tais como: prisão de ventre, sistema nervoso, limpeza de pele, entre outros. Só não tem propriedade nenhuma que comprove a eficácia no que se diz respeito à gravidez.
- Beijo branco ou beijo de moça: não possui relação com remédio para engravidar. Ela ajuda no tratamento de ictéria (problema da pele amarelada).
- Raiz guine ou raiz de gambá: por último, essa raiz combate a enxaqueca, reumatismo, hidropisia, artrite, etc. Mas em contramão, é uma planta altamente abortiva.
Conclusão sobre a garrafada
Depois de ler tudo isso, não acredite mais quando ouvir alguém dizer por aí que você deve beber “garrafada para engravidar de gêmeos (tem gente desinformada que diz isso)”. A ciência nos mostra que muita receita é mito e não verdade. Além de perder tempo, você pode estar prejudicando sua saúde e se alimentando de falsas esperanças.
