É possível engravidar com o dedo?

Já foi explicado várias vezes aqui no nosso Blog de gravidez inúmeras maneiras de engravidar, porém, como nós mulheres somos bastante curiosas, sempre surgem novas dúvidas como essa do nosso título de hoje. Para explicar melhor sobre essa questão, é preciso fazer uma correção nessa pergunta; ela ficará melhor se for reformulada da seguinte maneira: é possível engravidar com o dedo sujo?

A probabilidade de engravidar com o dedo sem conter restos de espermas é zero. Mas, se houver a presença dos espermatozoides, a história muda. E é isso que vamos ver logo abaixo.

Tem como engravidar com o dedo sujo de esperma?

Apesar das chances serem raras, a verdade é que pode engravidar com o dedo sujo sim. Mas para a concepção acontecer, vai depender de uma série de fatores relacionados ao tempo de vida dos espermatozoides. A vida útil do esperma varia de acordo com o local onde foi liberado, já que ele não gosta do contato com o ar. Veja abaixo o tempo de vida de acordo com cada condição.

é possível engravidar com dedo?

Esperma fora do corpo

Os espermatozoides sobrevivem no máximo 2 minutos se o homem ejacular fora. Nesse caso, para a gravidez acontecer, a mulher precisa ser bem rápida para apanhar o sêmen que está na toalha, tampa de privada, lençol ou em seu corpo, por exemplo. É isso que aconteceu quando você ouviu dizer que alguém já engravidou como dedo sujo.

Esperma na camisinha

Como o contato com o ar é menor, os espermatozoides podem sobreviver até 2 horas dentro do preservativo.

Pode de coleta de espermograma

No recipiente de espermograma o tempo de vida dos espermatozoides já aumenta um pouco. Ele poderá viver por mais 6 horas desde que esteja em condições favoráveis e adequadas.

Dentro do corpo da mulher

Uma vez que o homem libera o esperma dentro da vagina, o tempo de vida aumenta para 48 a 72 horas. Por isso existem casos em que a mulher consegue engravidar fora do período fértil. Por exemplo: se ela mantiver relação 48 horas antes da ovulação e os espermatozoides sobreviverem por 72 horas, ela poderá ser fecundada.

O líquido seminal pode engravidar?

engravidar com líquido seminalAntes de responder é preciso saber que há uma diferença entre líquido seminal e espermatozoides.

O líquido seminal tem a função de transportar os espermas. Em teoria, esse líquido lubrificante liberado pelos testículos não possui espermatozoides. Porém, sem perceber, muitas vezes o homem pode liberar espermatozoides junto com o líquido. Outra possibilidade que podemos considerar é que pode haver esperma na uretra; e quando homem ejacula eles podem ser impulsionados para a vagina. Então, nesse caso, é possível engravidar com o dedo sujo de líquido seminal sim.

É possível engravidar com o próprio dedo?

A resposta para essa pergunta é relativa. Como já visto acima, dá pra engravidar com o dedo desde que contenha espermatozoides. Nessas condições, é possível engravidar com o dedo do homem também, desde que esteja sujo, pois, sem isso as chances não existem.

Engravidar com o dedo não é tão fácil

Mesmo com todas as possibilidades que foram descritas nesse artigo, engravidar com o esperma que foi liberado fora do corpo da mulher não é um fato fácil de acontecer, pois depende de uma circunstância pouco favorável, que é: entre mais ou menos, meio milhão de espermatozoides, apenas 10 a 20 conseguem chegar até o óvulo; e somente um (exceto no caso de gravidez de gêmeos) vai conseguir fecundar.

Considerando que a quantidade de espermas nos dedos não será tão grande, a possibilidade de engravidar também diminui bastante. Por isso, desconfie se uma amiga lhe disser: engravidei como dedo sujo.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

Meninas, por hoje é só, espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre gravidez. Até breve!

Leave a Reply