A fertilidade da mulher está completamente ligada a sua idade. Mulheres com dificuldades de engravidar com inúmeras técnicas, porém, além disso, é preciso estar estruturada emocionalmente e economicamente.
Gostou do vídeo? Veja mais e → Inscreva-se no canal aqui
A chamada “maternidade tardia” que é após os 30 ou 40 anos está ficando cada vez mais comum no mundo inteiro. Essa tendência de adiar a decisão de ser mãe muito se deve a alguns fatores como: querer alavancar primeiro a carreira profissional, estudos, falta de relacionamento sério e questões financeiras.
Dificuldade para engravidar depois dos 40
O recomendado ou pleo menos o mais apropriado é que a mulher engravide dos 20 aos 30 anos de idade. Depois dos 30 anos a fertilidade feminina tende a diminuir a cada ano que passa.
Diferente dos homens, que durante toda sua vida produz espermatozoides, as mulheres não produz óvulos. Elas já nascem com eles e de acordo com que o tempo passa ela vai liberando esses óvulos durante sua vida fértil. Acontece que, os óvulos, assim como os ovários vão envelhecendo com o passar do tempo. Isso explica porque a fertilidade da mulher começa a cair após os 30 anos; e a partir dos quarenta ela já começa a caminhar para a menopausa, sendo mais difícil de conseguir engravidar.

Gravidez depois dos 40 anos
Outro fator a considerar é que, quanto mais a mulher avança na idade, mais ela fica exposta à problemas que podem induzir à infertilidade, como é o caso das DSTs, problemas nas trompas, endometriose, miomas, entre outros.
Riscos e cuidados na gravidez depois dos 40 anos
Não significa que toda mulher com 40 anos ou mais terá complicação na gravidez. Por isso, é crucial que ela mantenha-se saudável, pois isso é muito importante para que tudo dê certo.
Ainda assim, engravidar depois dos 40 anos é considerada uma gravidez um pouco arriscada. Já que nessa fase da vida os abortos são mais percebidos.
Além do aborto, pode aparecer outras complicações, como por exemplo, a pressão alta, diabetes e outras doenças que podem tornar a gravidez mais complicada.
É fundamental para as mulheres que queiram engravidar nessa faixa etária que façam um bom planejamento, se informe sobre os riscos e cuidados que devem tomar e não deixem de fazer o pré-natal.
Quando a mulher deve procurar um ginecologista?
O correto é que, seja em qualquer idade, a mulher que planeja engravidar procure um ginecologista. O especialista irá indicar um pré-natal e assim a poupará de muitos problemas que possa vir a acontecer.
Outros motivos pelos quais a mulher ou o casal deve recorrer ao ginecologista:

Médico Ginecologista
- O casal deve procurar um ginecologista quando vem tentando ter filhos há mais de um ano e não estão conseguindo. Isso mesmo, o casal! Já que o problema também pode estar no homem e não na mulher;
- Mulheres com 35 anos ou mais que estão tentando engravidar há seis meses e não conseguem;
- Mulher que possui endometriose ou outros problemas relacionados;
- Homens que suspeitam que sua produção de espermatozoides tenha diminuído ou perdido a qualidade;
- Mulheres que têm históricos de infecções;
- Mulheres com menstruação muito irregular ou que não menstruam;
- Mulheres que têm histórico de abortos.
Eu tenho 39 anos eu queria muito enravidar do meu parceiro mas nao consigo nao tenho laqueadura so sezaria tenho so 3 filhos
Oi Marieleia, obrigado pela visita!
Com o Fertil Caps você vai conseguir, pois funciona muito bem até acima para mulheres, pra vc que tem apenas 39, melhor ainda.
Mas laqueada pode tomar que engravida isso é possível
Quando você faz laqueadura, você está obstruindo a passagem. Acredito que não exista remédio que possa resolver isso. A única forma é fazer uma cirurgia de reversão da laqueadura. E daí sim, o tratamento vai ajudar na gravidez.