Como uma Consultoria do sono é importante para a saúde do seu bebê

Uma boa noite de sono é essencial para a saúde e boa formação física, psicológica e intelectual do seu bebê. Isso implica em horas dormindo e tirando sonecas, de acordo com a necessidade da faixa-etária do seu filho.

O problema é que, muitas vezes, o bebê não consegue dormir o suficiente para descansar e isso pode ter vários motivos e consequências. Para entender melhor quais são os fatores que estão atrapalhando o sono do seu filho e quais as melhores soluções para ele, ter uma consultoria do sono se torna sua maior aliada e melhor opção.

Mas antes, vamos entender melhor o que está por trás de uma boa noite de sono.

bebê dormindo no colo da mãe

Qual a importância de uma boa noite de sono para o bebê?
Quando os bebês nascem, eles passam a ter contato com um mundo desconhecido. Especialmente durante seus primeiros meses de vida, a criança passa diariamente por situações novas, podendo conhecer objetos, lugares e pessoas diferentes, ou vivenciar emoções que ainda são novas. Tudo isso gera estímulos que serão transformados em experiência e aprendizado após uma boa soneca ou noite de sono.

Dormir bem também é responsável por liberar os hormônios de crescimento, além de ajudar no desenvolvimento intelectual.

O sono é tão fundamental para a formação da criança, que quando ela tem um sono correspondente a suas necessidades, a atenção, memória, comportamento, aprendizagem e controle emocional são desenvolvidos de uma forma melhor.

● Quais fatores podem influenciar no sono do bebê?
A rotina é o que deve ser pensado em primeiro lugar. Os pais devem criar uma rotina para a criança desde pequena. Isso inclui criar horários específicos para a criança ir dormir e acordar, até mesmo em períodos de férias, viagens e finais de semana.

É importante cuidar do ambiente para incentivar o sono do bebê. Cuidar da iluminação, mantendo-a bem escura, evitando alimentos e atividades pesadas e avisar a criança que está quase na hora de ir dormir, são boas estratégias para que ela comece a relaxar.

● O que é uma consultoria pode fazer pelo sono do meu bebê?
Sabemos que o sono da criança pode ser um grande problema. Isso varia desde fatores internos do bebê, até fatores externos.

Uma boa consultoria, com profissionais especializados, irá auxiliar você a compreender melhor quais são os motivos que estão dificultando o sono do seu bebê e quais são as melhores estratégias para enfrentar e solucionar essa situação.

Profissionais especializados serão capazes de avaliar questões na rotina e no emocional da criança, que podem estar atrapalhando sua noite e suas sonecas.

É possível ainda que você faça um curso com consultoras especializadas para solucionar a dificuldade que seu filho tem de dormir, abordando os seguintes maiores questionamentos:

● Como ajudar a criança a não lutar contra o sono;
● Como lidar com o sono quando o berço parece ter espinhos;
● Como resolver os vários despertares noturnos;
● Como melhorar e resolver a dependência da criança só dormir mamando;
● Como melhorar o sono na cama compartilhada;
● Como ajudar a criança a não depender tanto do colo para dormir;
● Como prolongar o sono nas sonecas;
● Como lidar com as crises de cólica;
● Como eliminar o despertar das 05:00 da manhã.

É importante ressaltar que uma boa noite de sono está intimamente ligada com o desenvolvimento da criança, por isso ela é de extrema importância.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

E caso seu bebê tenha dificuldades com o sono, isso não irá se resolver por conta própria. Os pais devem buscar por uma solução.

Leave a Reply