7 dicas de planejamento financeiro para futuras Mamães

O planejamento financeiro é algo muito importante e que deve ser aderido por todas as pessoas, para aquelas que já são mães e as que serão futuramente não é diferente, nesse caso o planejamento deve ser maior e o quanto antes, já que passam a envolver mais de uma pessoa.

Construir uma família tendo um marido já difícil para a estabilidade financeira, agora imagine com filhos,os dois precisam se preparar da melhor forma. Mas e quando a mãe é solteira? Isso fica mais difícil ainda, uma vez que, para sustentar seus filhos e pagar todas as contas,só dependerá exclusivamente dela.

Se você é mãe, está perto de se tornar uma ou sonha em ser futuramente, não deixe que pensamentos de dívidas atrapalhem os bons sentimentos dessa dádiva, mostraremos agora algumas dicas de um planejamento financeiro para as mães, se colocá-los todos em práticas você poderá ter uma vida mais leve e passará mas tempo com os seus filhos sem se preocupar com nenhum tipo de dívida.

planejamento financeiro futura mamãe

planejamento financeiro para futura mamãe

1: Encare a situação atual que você vive

Primeiro de tudo para que um planejamento financeiro dê certo, é você encarar de maneira nítida a situação atual em que você vive, se você é mãe solteira, está separada ou até mesmo já viúva está na hora de respirar fundo e saber que a responsabilidade de cuidar dos seus filhos é somente sua.

Veja qual a sua renda, se não possui emprego vá a busca de um, mesmo que seja difícil a hipótese você deve fazer de tudo para que isso aconteça. Observe e planeje sempre o dinheiro que caem em suas mãos para que ele seja distribuído da melhor maneira possível diante das suas necessidades.

A partir do momento que você encara toda a sua situação atual e vê que atitudes como um planejamento financeiro precisam ser tomadas, você está dando largos passos para o caminho da estabilidade financeira que precisa para você seu filho.

2: Procure se livrar de todas as dívidas

Depois que você respirou fundo e viu que realmente precisa de um planejamento financeiro, a próxima etapa é pagar as suas dívidas. Quanto mais rápido você quitá-las melhor. Para que esse plano ocorra com sucesso você vai ter que renunciar algumas coisas que queira primeiro.

O dinheiro que for possível deve se relacionar primeiramente para as suas contas, depois que todas elas forem pagas você pode colocar o olhar do seu capital para outras coisas.

Com todas as suas dívidas pagas ou bem encaminhadas você com certeza poderá dormir em paz e não se preocupar com esses atrasos. Este virá a ser um problema a menos para a sua vida.

3: Crie uma reserva financeira para eventuais emergências

Outra dica essencial e que não pode faltar no planejamento financeiro para as mães é a criação de reservas para eventuais emergências. Ninguém sabe o que pode vir a acontecer, e para possíveis momentos difíceis um a mais guardado se faz de extrema importância.

Veja de onde você pode tirá lo, o que precisa abrir mão para que essa reserva exista na sua vida.

Se você pensa em não adotar a ideia porque não sabe de onde possa retirar isso,te pedimos não desista! A pouca quantidade que você guarda já ajuda muito.e principalmente se você conseguir fazer isso todos os meses. Assim na hora do aperto você já terá uma solução pronta e através dessa importante dica de planejamento financeiro, você não vai precisar esquentar a sua cabeça.

4: Esteja atento a contratação de um seguro de vida

O seguro de vida também faz parte de um planejamento financeiro eficiente, é claro que ninguém que pelos seus meios ninguém quer precisar, mas esta se faz também uma opção além de importante, muito inteligente.

Se você sofre algum tipo de doença ou por algum motivo você venha a faltar, como mãe a maior preocupação será os seus filhos, uma vez que, com você já seja difícil para manter a casa, imagine sem a sua pessoa.

Como forma de auxílio aos seus herdeiros ,o seguro de vida pode garantir a eles o essencial, ou seja, o sustento de vida básico. Sê você vê que seu dinheiro consegue,contrate alguém com experiência no assunto, um corretor poderá ser o melhor meio de ajuda você.

5: Pense na sua futura aposentadoria

O planejamento financeiro preza muito a visão do futuro, e pensar na aposentadoria está incluído nele. Por mais que você ainda seja nova e aposentadoria traga mais lembrança para idosos e pessoas invalidadas, você precisa ter a ciência de que para a obtê la é algo que se constrói.

A aposentadoria também se faz importante porque ninguém quer futuramente depender dos seus filhos, pelo contrário que continuar com a independência que a anos conquistou, além de deixar a renda que seus filhos vão conseguir para que eles possam alcançar suas metas.

6: Peça ajuda

Se você se enrola toda e não sabe como fazer o seu planejamento financeiro, peça ajuda de pessoas com experiência para que possam auxiliar você.

Principalmente quando se dá início a esse tipo de planejamento tudo parece mais embaraçoso, já que é necessário algumas regras para se obter sucesso em cima disso e se você deixa o orgulho de lado e reconhece que precisa de alguém do seu lado para isso,uma mão amiga certamente aparecerá.

Essa ajuda além de orientações pode estar relacionada a contribuições de dinheiro por parte de sua família, quantias poucos já serão de utilidade e poderão ajudar você com a sua reserva financeira por exemplo.

7: Pense em você

A última dica que deixamos a respeito do planejamento financeiro para mães é acima de tudo pensar em você.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

Talvez seja um pouco difícil quando tem seus filhos para cuidar, alimentá los, educá los e cuidar da sua saúde física e também mental, ainda sim ter contas para pagar e não possuir muitas das vezes uma renda favorável para isso, mas lembre-se que todo o resto só vai fluir bem se você também estiver bem, por isso sempre que dê invista e você também e relaxe.

Leave a Reply