10 Principais Sintomas de Gravidez

Muito provavelmente não irá notar quaisquer sintomas de gravidez até perceber que o período (menstruação) não apareceu nesse mês. No entanto, se o seu ciclo menstrual for muito variável de um mês para o outro, poderá não saber ao certo quando esperar que o seu período apareça.

Iremos falar de alguns sintomas que a ajudarão perceber se está ou não grávida. Se começar a sentir alguns dos sintomas abaixo e não tiver tido a menstruarão, então provavelmente está grávida, faça um teste de gravidez e consulte o seu médico ginecologista, para ter a certeza.

Note que nem todas as mulheres têm todos os sintomas que enumeramos a seguir, é muito variável de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Seios inchados

Um dos primeiros sinais de gravidez é a sensibilidade que ocorre ao nível dos seios. Os seios doloridos são causados pelo aumento dos níveis de hormônios.

Fadiga

Sente-se cansada, ou melhor,  exausta de repente? Ninguém sabe ao certo o que causa a fadiga numa fase precoce da gravidez, mas é possível que o rápido aumento dos níveis da progesterona contribua para um estado sonolento.

Sangramento

Algumas mulheres têm uma pequena quantidade de sangramento vaginal em torno de 11 ou 12 dias após a concepção (perto do tempo em que vai aperceber-se da ausência de menstruação). O sangramento pode ser causado pelo óvulo fertilizado.

Náuseas ou vômitos

sintoma de gravidez náuseas e vômitos

Náusea

As náuseas são frequentemente sentidas apenas um mês após a concepção. Algumas mulheres nunca chegam a sentir as náuseas e vômitos, outras por seu lado começam a sentir-se enjoadas um pouco antes do mês. Na gravidez, as náuseas e vômitos podem ser um problema da manhã, mas também da tarde ou da noite.

Aumento da sensibilidade aos odores

Se você engravidou recentemente, não é incomum sentir a repulsa pelo cheiro de certos alimentos e aromas. Embora ninguém saiba ao certo, isso pode ser um efeito colateral da crescente quantidade de estrogênio no sistema. Pode acontecer que determinados alimentos de que gostava de repente deixam de ser os seus preferidos. Em contrapartida, outros de que nunca gostou, agora são desejados.

Inchaço abdominal

As mudanças hormonais no início da gravidez podem faze-la sentir-se inchada, semelhante à sensação que algumas mulheres têm, pouco antes do período aparecer. Isso acontece porque as suas roupas podem começar a fazê-la sentir-se desconfortável à volta da cintura, mesmo no início, quando o útero ainda é bastante pequeno.

Micção frequente

Pouco depois de engravidar, pode ter necessidade de ir maior número de vezes ao banheiro. Isso acontece, principalmente, porque durante a gravidez a quantidade de sangue e outros fluidos no corpo aumentam, o que leva a haver mais fluidos a serem processados nos rins e que terminam na bexiga.

Um período em falta

Se você é regular e o período falhou, provavelmente vai fazer um teste de gravidez muito antes de sentir algum dos sintomas acima. Mas se você não tiver uma menstruação regular e sentir alguns dos sintomas, faça um teste e vá ao seu médico confirmar a gravidez.

A temperatura corporal basal permanece alta

Se estiver fazendo um mapa de temperatura corporal basal e notar que a temperatura se manteve elevada durante 18 dias seguidos, provavelmente está grávida.

A prova: um teste de gravidez positivo

Hoje em dia já existem testes de gravidez que podem fazer em casa com bastante facilidade e que nos podem informar com bastante precisão sobre a possibilidade de estar grávida ou não. É só ir a uma farmácia e comprar, são relativamente acessíveis.

Não se esqueça de que, se sentir algum dos 10 principais sintomas de gravidez referidos acima e mesmo que faça um teste de gravidez e dê positivo, deve fazer uma consulta com o seu médico ou ginecologista, já que os primeiros meses de gravidez são muito importantes para detectar possíveis complicações e conseguir uma gravidez cuidada.

Recomendação de tratamento para engravidar rápido e naturalmente: Acesse Aqui

Sempre que possível faça um pré-natal bem planeado, pois dele depende a sua saúde e a do seu bebê.

Leave a Reply